Artistas, amigos, autoridades e parceiros prestigiam lançamento do Clama Bahia 2018 no Lounge da Arena Fonte Nova

Léo Santana lança mais uma música “Sem Love”
13 de junho de 2018
Forró do Tico lança novo CD para o São João
14 de junho de 2018

Na manhã do último sábado 09/06, reuniu no Lounge da Arena Fonte Nova para um delicioso café da manhã, para o lançamento oficial do evento Clama Bahia 2018, que realizará sua 11ª edição. Artistas, amigos, autoridades e parceiros, a exemplo do cantor gospel Irmão Lazaro e do ex Prefeito de Salvador, João Henrique, participaram da solenidade que foi comandada pelo radialista Gil Delon, e atuou como Mestre de Cerimônia entregando certificados de agradecimento pela parceria de edições anteriores do evento.

Pra encerrar a cerimônia que foi movida com muita emoção e som instrumental. O Missionário Reinivaldo Silva, mais conhecido como Rei Silva, idealizador do Clama Bahia, que contou como surgiu o projeto e suas expectativas para mis uma edição, em casa nova e um time de atrações de peso.

11ª EDIÇÃO DO CLAMA BAHIA DE CARA NOVA

Pela primeira vez na Arena Fonte Nova, Clama Bahia acontecerá no dia 22 de setembro

 

A 11ª edição do maior e mais esperado evento Gospel da região Nordeste acontecerá no dia 22 de setembro, e de endereço novo, a Itaipava Arena Fonte Nova, localizada na região do Centro, no tradicional bairro da capital baiana, Nazaré.

O Clama Bahia 2018 contará com uma grade de atrações de peso, nomes como: o capixaba Anderson Freire, a carioca Fernanda Brum, a cearense Eyshila, os paulistanos do Ao Cubo, a gaúcha Isadora Pompeo e mais duas atrações surpresas, que agregarão ao elenco dos astros Gospel.

 

O EVENTO

Considerado um dos maiores e melhores eventos musical do cenário Gospel, da região Norte e Nordeste que vem atraindo um público que vai além do evangélico, pois tem como objetivo levar uma mensagem de paz às pessoas através da música.

O Clama Bahia que está a caminho da sua 11ª edição, realizou seu primeiro espetáculo no ano de 2006, com um público de 30 mil pessoas. E o sucesso se repetiu nos anos de 2007 e 2008, ambos realizados no espaço Wet’n Wild.

Em 2009, o Clama Bahia se mudou para o Parque de Exposições, onde permaneceu até a comemoração de 10 anos. A cada ano, a produção da festa inovava com atrações e surpreendia seu público com estruturas modernas, a exemplo das atrações mais solicitadas do país e internacionais, da tenda eletrônica, comandada por um DJ do segmento.

Para este novo capítulo no livro do Clama, o Missionário e idealizador do projeto, Rei Silva, promete instalar uma estrutura nunca vista na cidade de Salvador, com um palco no meio do campo da Itaipava Arena Fonte Nova, iluminação e som com tecnologia de ponta, camarotes espaçosos, centro médico com equipe de plantão, praça de alimentação, banheiros, segurança especializada e sobretudo, conforto e comodidade para que estiver na festa.

O primeiro lote dos ingressos será vendido em livrarias evangélicas e balcões de ingressos dos principais shoppings, a partir do dia 22 de junho (6ª feira). E mais duas atrações serão reveladas durante a final do Fest Clama (Festival de música gospel), que acontecerá no dia 02 de julho, às 14h, no B – 23 (Itaigara).

 

SOBRE AS ATRAÇÕES

 

ANDERSON FREIRE

Participando pela segunda vez do Clama Bahia, Anderson, artista carismático e talentoso, teve suas músicas cantadas por grandes nomes do cenário Gospel, a exemplo de Lauriete, que gravou “Igual não há”, “Tô na mão de Deus”, “Sete trombetas”, “Acalma o meu coração”, “Ele é Deus”, entre outros sucessos.

Anderson foi indicado como “Melhor álbum cristão da língua portuguesa”, ao Grammy Latino (premiação anual de música latina criada em 2010, pela Academia Latina da Gravação para as melhores produções da indústria fonográfica latino-americana) por quatro vezes consecutivas, 2013, 2014, 2015 e 2016. Neste último ganhou com o álbum “Deus não te rejeita”.

Anderson que vem de família humilde da cidade de Cachoeira de Itapemirim (ES), é considerado hoje em dia, um dos compositores mais requisitados e campeão de venda como intérprete. Com quatro CDs e um DVD, gravou na primeira quinzena de abril deste ano, no município de Niterói (RJ), o clipe de sua mais nova música de trabalho “A glória é tua”, que faz parte do álbum “Contagem Regressiva”, que será lançado e, breve.

 

EYSHILA

A cearense Eyshila, é filha do pastor Antônio, de quem adquiriu o hábito pela leitura e da mãe Maria Zulmira herdou o talento para cantar, onde começou aos cinco anos de idade, e logo em seguida, aflorou a arte de compor.

 A cantora que lançou 13 discos de carreiras e foi indicada três vezes ao Grammy Latino como Melhor Álbum de Música Cristã de Língua Portuguesa, nos anos de 2005, 2007 e 2013, passou a cantar profissionalmente aos 15 anos no grupo Altos Louvores, e depois no Grupo Voices. A carreira solo veio logo depois, com o apoio da gravadora MK Music. Depois deste período, veio o casamento com a Central Gospel Music, onde a artista diz ser um divisor de águas em sua carreira.

 Eyshila que também é pastora, é considerada uma das cantoras gospel mais populares, e uma das compositoras mais requisitas, a exemplo do louvou “Espírito Santo”, gravado pela amiga Fernanda Brum, onde juntas gravaram dois volumes do álbum Amigas, no ano de 2008 e 2009.

“O Milagre Sou Eu” foi o último álbum lançado em 2016, com 10 canções inéditas, duas regravações e uma versão, contou com a produção de Sergio Assunção. Esta obra surgiu logo depois do falecimento de seu filho Matheus, vítima de meningite.

FERNANDA BRUM

Com 26 anos de carreira, a carioca Fernanda Brum, começou a cantar aos cinco anos de idade é considerada uma das cantoras mais populares e carismática, pois está sempre se reinventando, e consegue passear pela adoração (baladas), blues e pop rock; sendo versátil. E se apresentará pela terceira vez, no Clama Bahia.

Fernanda gravou seu primeiro disco aos 16 anos. E depois desta obra, assinou contrato com a MK Music, se tornando conhecida nacionalmente. Com um discografia surpreendente, Brum totaliza 15 álbuns, sendo quatro deles gravados ao vivo. Além de dois em espanhol, dois volumes intitulados de Amigas gravados com a companheira Eyshila, seis singles, um EP e sete DVDs. A cantora e compositora recebeu três indicações ao Grammy Latino, nos anos 2008, 2015 e 2017, de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, vencendo em 2015, com o álbum “Da Eternidade”.

 

ISADORA POMPEO

A gaúcha de 18 anos, tem revolucionado a Internet. Interpretando sucessos de canções gospel, falando sobre assuntos atuais e evangélicos, dando dicas de moda e comportamento, a jovem cantora conquistou mais de 50 milhões de visualizações no YouTuber e milhões de seguidores em seu canal e Redes Sociais.

Apaixonada por música desde criança, Isadora começou a cantar músicas seculares na Internet, sem muito sucesso. Mas, ganhou popularidade entre os jovens, a partir do momento que decidiu cantar e compor, apenas para Jesus. E com isso, viu o seu canal estourar de acessos.

Hoje em dia, Isadora trabalha o EP “Musile Sessions”, com seis faixas, entre elas, os hits “Oi, Jesus” e “Toca em mim de novo”, sucessos que fazem parte do CD/DVD, “Pra te contar os meus segredos”, disponível para download em todas as plataformas digitais. Com uma agenda lotada, e com datas disputadas por contratantes de todo o país, a jovem artista participará pela primeira vez do Clama Bahia.

 

AO CUBO

No ano de 2003 nasceu o grupo paulistano de Rap, Ao Cubo, formado por Feijão, Dj Fjay, Cleber e Dona Kelly. Logo em 2004, lançaram o primeiro álbum em intitulado “Respire Fundo”, que teve uma vendagem com mais de 50 mil cópias.

Com uma linguagem direta e do cotidiano das periferias, tem facilidade de conquistar o público jovem. Suas letras de músicas chamam a atenção e ganharam o respeito de educadores e grupos sociais. Inclusive, Ao Cubo realiza trabalhos sociais dentro de instituições, a exemplo do FEBEM (Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor).

Atualmente, Ao Cubo tem uma discografia de 06 CDS, sendo um gravado ao vivo e 03 DVDs.

Fonte: Outra História