Banda Papa Léguas retorna com novo cantor após 15 anos

Ziriguidum faz sucesso no Tik Tok
9 de agosto de 2020
Tico e Seu Maxixe farão live com projeto ‘Forró e Modão’
10 de agosto de 2020

Banda Papa Léguas retorna com novo cantor após 15 anos

Relíquia da Axé Music

Umas das mais antigas bandas de Axé Music, a Papa Léguas, está de volta após 15 anos. Sob o comando do cantor João Pipolo, o retorno oficial foi neste domingo (9), às 18h, com uma live musical no Instagram do artista. Aproveitando o Dia dos Pais, o músico esteve acompanhado do filho Ottinho. A escolha do baiano não é inédita para os fãs saudosos, já que ele foi chamado para uma breve passagem comemorativa em 2014. 

Fui convidado para comandá-la apenas durante o Carnaval, na comemoração dos 30 anos de Axé Music. Como naquela época o objetivo era apenas a festa, e não havia a intenção de continuar, retornei para minha carreira solo logo em seguida, mas confesso que ficou o gostinho de quero mais“, explicou ao Bahia Notícias.   

Com sucessos como “Me Sinto Só” e “Vem Ficar Comigo” e repertório gravado por outros artistas, a exemplo de Saulo Fernandes e Durval Lelys, o grupo – juntamente com o bloco de mesmo nome – fez parte do início deste movimento musical da Bahia e marcou o Carnaval, especialmente o do Campo Grande. Sua discografia também teve destaque. O LP, gravado pela Continental em 1988, foi lançado de forma inédita no Brasil e na Europa. O som misturava a batida do trio elétrico com frevo, valsa, rock, bolero, samba e até música clássica. Inclusive, o bloco Papa atualmente é gerenciado pela empresa Pequena Notável.

Por lá, já passaram nomes como Buk Jones, Mariene de Castro e Carla Cristina. “Eu me apaixonei por música logo na infância, vendo no carnaval os trios elétricos e suas grandes estrelas passarem. Daí foi questão de tempo para que eu montasse na escola minha primeira banda. Imagina como estou me sentido agora?“, questionou o músico.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *