Bloco Vumbora deve arrastar 50 mil foliões em Aracaju

Lázaro Ramos recusa convite para desfilar como Jesus no carnaval
16 de janeiro de 2020
FESTIVAL DE VERÃO 2020
16 de janeiro de 2020

Bloco Vumbora deve arrastar 50 mil foliões em Aracaju

Bell Marques vai comandar o bloco Vumbora em Aracaju (Foto: Facebok/OficialBellMarques)

O bloco Vumbora, liderado pelo cantor Bell Marques, que acontece no dia 25 de janeiro, deve arrastar pelo menos 50 mil pessoas, entre associados e os foliões da pipoca, na região das praias de Atalaia e Aruana, em Aracaju. Marcado para as 15h, o bloco tem início em frente ao antigo Hotel Parque dos Coqueiros e segue em um percurso de 4km até o Mambo Beach Aju. O show do cantor baiano terá duração de quatro horas.

No Mambo Beach Aju,  onde somente os três mil associados terão acesso, um novo trio com o grupo sergipano Quinto Round vai comandar a festa. O espaço terá praça de alimentação e área com food trucks, além de pontos de transporte.

Fabiano Oliveira explica toda estrutura do bloco (Foto arquivo: Portal Infonet)

O empresário Fabiano Oliveira, organizador da festa, explica que a festa não causará prejuízos ao trânsito na região e ao movimento nos bares da Passarela do Caranguejo e Praia de Aruana. “Não haverá bloqueio de trânsito na Orla de Atalaia, pois o bloco começará a partir do antigo hotel Parque dos Coqueiros. Quem vier pela Passarela, por exemplo, poderá entrar à direita ou voltar pela Orla. Já Praia de Aruana, somente a partir das 17h30, com a chegada do bloco, é que uma etapa será bloqueada, mas o trânsito fluirá por meio de outra via”, detalha.

A festa, conforme o empresário, também vai movimentar a economia, estimulando o comércio ambulante. “Não há um limite para o número de ambulantes, mas eles deverão se cadastrar junto à Emsurb. Na saída do bloco, ali na região do Parque dos Coqueiros, eles não ficarão na calçada por causa da pipoca, porém, poderão atuar em uma área reservada entre Aruana e Banho Doce e ao longo do bloco ao lado da corda, explica.

O empresário revela que a festa também vai potencializar o movimento nos bares e restaurantes da Orla de Atalaia e da Praia de Aruana. “As pessoas vão fazer o esquenta na Orla de Atalaia e diversos bares e restaurantes da região já estão se programando para receber essas pessoas. Na Aruana, a chegada do bloco vai estender a movimento na praia”, garante.

O cantor Bell Marques, segundo Fabiano Oliveira, está ansioso pelo show em Aracaju. “Bell disse que está com saudades e que os sergipanos podem se preparar porque ele vai trazer o Carnaval e reviver o Pré-Caju”, conta. E por falar em Pré-Caju, a festa que foi considerado uma das maiores prévias carnavalescas do país, voltará em 2020 em novo formato. “Estamos fazendo um planejamento para que o Pré-Caju aconteça em outubro deste ano durante dois dias em uma área indoor”, finaliza o empresário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *