Sonho atual de muita gente, trabalhar com produção de conteúdo na internet pode parecer impossível em muitos casos. Pode faltar grana para investir na luz certa, na câmera ideal ou até em um ambiente específico, sem barulhos ou interferências. E é justamente para dar espaço àqueles que têm conteúdo, mas não têm recursos, que chega à capital baiana a Casa Salvador.
O ambiente é voltado exclusivamente para produções audiovisuais, com profissionais de gravação e edição à disposição para gravações com foco em música, entretenimento, humor, lifestyle, games e outras temáticas. Localizada na Barra, na Av. Almirante Marques de Leão, e administrada pela Califórnia Media House, a casa ganhou seu lançamento oficial na noite desta quinta-feira (15).
Espaço para figurinos e trocas de roupas, camarins e outras tantas áreas de gravação se unem na lista a cenários mutáveis em ilhas de gravações. “Podemos fazer um cenário para culinária ou transformar os mesmos espaços em algo focado em esportes. Temos aqui todos os apetrechos e fica à escolha de quem for gravar”, anunciou Bruno Duarte, presidente da Califórnia Media House e fundador da FitDance.
Em meio ao som da banda Duas Medidas, que animou o evento já anunciando novos compromissos com o espaço, o prefeito ACM Neto participou da abertura da casa, para a qual a prefeitura fará um investimento em torno de R$ 620 mil reais, ao longo de um ano. Já a iniciativa privada entrará com R$ 2 milhões. “É maior o espaço do país em parceria com o YouTube. No imóvel, equipado com cinco estúdios de alta tecnologia em áudio e vídeo, já estão programados produções com youtubers de relevância nacional e internacional, gravação de clipes, eventos ao vivo, realitys e cursos com especialistas. A Banda Eva, o grupo Àttooxxá, o diretor KondZilla e os dançarinos do FitDance são alguns dos nomes já confirmados.
Como faço para participar?
Diferente do YouTube Space, que tem casas localizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Casa Salvador não utiliza o número de inscritos como critério para abrir as portas para uma gravação. “Vamos fazer uma curadoria que leva em conta, acima de tudo, o talento e a força de vontade”, disse o prefeito.
A cada mês, um projeto será aceito pelo local. Para os interessados em participar, basta enviar um e-mail (para: projetos@casasalvador.com.br), a partir da segunda-feira (19), com um projeto escrito, que explicite o motivo de merecer um dia de gravação na casa. A depender da proposta, o dia de gravação pode unir diversos vídeos em sequência – ou, até, acabar abrindo alas para mais dias de produção.
Ei, pode entrar!
Além de dar espaço para aqueles que sonham em gravar, a casa também abrirá as portas para o público geral em alguns momentos. Palestras, oficinas, gravações de DVD e aulões de dança serão somente algumas das opções.
Fonte: vanessa.brunt@redebahia.com.br