Elba Ramalho é a homenageada pelo Ecad

Novos Baianos no Bis e no Encontro na Globo
17 de agosto de 2020
Novo trabalho de Luan: “Confraternização Família Santana”
18 de agosto de 2020

Elba Ramalho é a homenageada pelo Ecad

A cantora Elba Ramalho comemorou nesta segunda-feira (17) 69 anos. E como faz sempre quando um artista comemora aniversário, o  Ecad preparou uma lista com os maiores sucessos de sua carreira  e os  compositores que escolheu para gravar em seus mais de 40 anos de carreira. Os hits foram surgindo em forma de forró, baião, xote e frevos, ritmos que remetem ao universo nordestino.
No topo do ranking das músicas mais tocadas entre 2015 e 2019 ficou “De volta pro aconchego”, de autoria de Nando Cordel e Dominguinhos. A canção foi tema do protagonista Roque, interpretado pelo ator José Wilker, na telenovela Roque Santeiro, de 1985, da Rede Globo. Entre as cinco mais ouvidas na voz de Elba Ramalho nos últimos cinco anos também estão “Chão de giz” (de Zé Ramalho), “Entre o céu e o mar” (de Dudu Falcão e Roger Henri), “Bate coração”, (de Cecéu) e “Banho de cheiro” (de Carlos Fernando).

Elba Ramalho tem 931 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad. O levantamento registra que o compositor mais gravado por Elba em sua carreira é Luiz Gonzaga, o saudoso Gonzagão. A cantora lançou, em 2002, o álbum Elba Canta Luiz em homenagem ao “Rei do Baião”. Também fazem parte da lista dos 10 autores mais gravados por Elba, nesta ordem, Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Chico Buarque, Zé Ramalho, Alceu Valença, Nando Cordel, Zé Dantas, Fausto Nilo e Moraes Moreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *