Grammy 2020 consagra Billie Eilish com seis prêmios; veja outros vencedores

Camarote do Nana mostra suas armas
27 de janeiro de 2020
Eduardo Costa grava novo DVD e fala da valorização da mulher na música
27 de janeiro de 2020

Grammy 2020 consagra Billie Eilish com seis prêmios; veja outros vencedores

O Grammy 2020, maior prêmio da música norte-americana, consagrou uma artista de apenas 18 anos. Billie Eilish voltou para casa com os seis prêmios a qual concorria em sua estreia na premiação, sendo quatro deles nas principais categorias, uma marca histórica para uma cantora tão jovem. Era Lizzo quem liderava entre os concorrentes da noite, com oito indicações. Mas ela saiu “apenas” com três gramofones: melhor performance pop solo por Truth Hurts, melhor performance tradicional de R&B por Jerome e melhor álbum de música urbana pela versão deluxe de ‘Cuz I Love You.

Foi mesmo Billie Eilish quem roubou a cena com as estatuetas de álbum do ano por When We All Fall Asleep, Where do We Go?, gravação do ano e canção do ano, por Bad Guy, e de artista revelação. Antes, já tinha levado melhor álbum pop vocal e viu seu irmão, Finneas, levar como produtor não-clássico do ano pelo trabalho com ela.

Já Lil Nas X, que também tinha seis indicações, garantiu com o remix viral Old Town Road o Grammy de melhor performance pop em dupla e de melhor videoclipe, em parceria com Billy Ray Cyrus.

Lizzo, Billie Eilish e Lil Nas X, os três artistas mais indicados do Grammy 2020, curiosamente concorreram pela primeira vez ao prêmio. Todos eles também estavam indicados na categoria artista revelação, conquistada por Billie Eilish.

O Grammy 2020 foi mais uma vez apresentado por Alicia Keys, que abriu a noite no Staples Center, em Los Angeles, homenageando a lenda do basquete Kobe Bryant, morto em um acidente de helicóptero horas antes da cerimônia. Ela cantou It’s So Hard To Say Goodbye To Yesterday com o grupo Boyz II Men.

Michelle Obama é premiada

Outro destaque do Grammy neste ano foi Rosalía, do hit Con Altura. A espanhola estava indicada como melhor artista revelação e levou uma estatueta de melhor álbum latino de rock, música urbana ou alternativa por El Mal Querer na cerimônia prévia do Grammy.

Lady Gaga, Beyoncé e Michelle Obama também aparecem entre os premiados do Grammy por trabalhos audiovisuais.

Gaga levou dois prêmios por Nasce Uma Estrela e Beyoncé conquistou melhor filme musical pelo documentário Homecoming, disponível na Netflix. Já a ex-primeira dama dos Estados Unidos conquistou um Grammy de melhor álbum falado por Becoming, o áudiolivro de sua biografia.

Confira os vencedores nas principais categorias do Grammy 2020 abaixo, e veja a lista completa no site oficial da premiação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *