Ivete Sangalo se emociona ao falar de sua mãe em homenagem do “Altas Horas”

11ª Clama Bahia começa a divulgar sua grade
8 de maio de 2018
Anitta e Maluma voltam a se seguir nas redes sociais
11 de maio de 2018

Programa vai ao ar neste sábado (12), depois de “Zorra Total”, na véspera do Dia das Mães, e promete grandes emoções para Ivete e todos os convidados.

Ivete Sangalo é convidada do “Altas Horas” neste sábado (12)

“Eu sempre adoro vir aqui. Queria agradecer o carinho e mandar um beijo para meus filhos, Marcelo, Helena e Marina, que me ensinaram a ser a mãe que sou”, comenta Ivete Sangalo. Além disso, “Altas Horas” também recebe Glória Maria, mãe de Maria e Laura, e Sheron Menezes, mãe de primeira viagem de Benjamin.

De acordo com a Ivete, seu filho mais velho, de oito anos, tem sido exemplar nos cuidados com as recém-nascidas, aliás, foi ele quem escolheu os nomes que têm ganhado o noticiário do Brasil. “Ele pesquisou e viu que Marina tinha a ver com mar – e ele é pescador como o pai; e Helena é aquela que reluz, que ilumina. Ele me trouxe essa explicação e eu disse que elas se chamariam assim porque é ele quem manda na parada”, brinca.

Além de muita brincadeira, Ivete também deixa a emoção tomar conta ao falar de sua mãe, Dona Maria, que morreu em 2001 em decorrência de uma parada cardíaca, quando a cantora tinha 29 anos. “Cada ato, cada movimento do meu corpo é uma repetição dos movimentos da minha mãe. Quando estou sozinha, pergunto para ela se estou indo pelo caminho certo. Ela me aproxima de sua força e aí, quando penso que não vou aguentar ou suportar alguma coisa, já passei, já aguentei e já vivi”, disse.

Emocionada, Sheron Menezes leva ao palco do programa duas de suas maiores felicidades: a mãe, dona Vera, e seu filho Benji, como costuma chamar seu filho de seis meses. Depois de amamentar nos intervalos de gravação, a atriz chora ao assistir ao vídeo de seu parto humanizado e agradece à mãe pelo apoio na criação de Benjamin. “Ela fica comigo para cima e para baixo. Com viagens e trabalhos, ele acaba ficando com dona Vera. Tudo o que sou devo a ela”.

“Fico fora de 20 a 25 dias por viagem, sempre para muito longe. Hoje, minhas filhas sentem, porque têm consciência da distância e do tempo que estou fora, mas faz parte do show”, explica a repórter, mãe de Maria, de 10 anos, e Laura, de 9. “Tento explicar para elas que é uma necessidade, não uma falta de amor. Tenho certeza que elas entendem”, disse ela.

Emoção
E é nesse clima que Serginho Groisman prepara duas homenagens para Ivete Sangalo, que acabam tocando até mesmo os outros convidados. Fantine Tho, integrante do Rouge e fã da baiana, faz uma versão de Se eu não te amasse tanto assim , deixando até a plateia comovida Para Ivete, foi uma surpresa encontrar uma interpretação tão diferente – e bela – para esta canção, que já foi regravada tantas vezes.

A segunda homenagem para Ivete chega pela voz de uma amiga de longa data, Margareth Menezes, que, além de cantar Flor do Reggae , acaba sendo “intimada” a ficar a seu lado e fazer um dueto na base do improviso, para alegria da plateia.

Na atração, Serginho Groisman também aproveita para dedicar suas lembranças e carinho a sua mãe, Ana, e agradecer à esposa, Fernanda, pelos cuidados com o filho, Thomas. O “Altas Horas” vai ao ar aos sábados, após o “Zorra Total”.

Fonte: IG