Pasqualino Magnavita no Seminário Lina Bo Bardi

Jammil lança primeiro clipe com novo vocalista
27 de novembro de 2020
Ateliê da dança promove espetáculo de final de ano
27 de novembro de 2020

Pasqualino Magnavita no Seminário Lina Bo Bardi

Museu de Arte Moderna - MAM - Localizado na avenida contorno em Salvador-Ba Na Foto: Fotos: Robson Mendes / AGECOM

Hoje, a partir das 17 horas, no www.oficinasdomam.com.br e pelo canal do Oficinas do MAM no YouTube começam as comemorações aos 40 anos das Oficinas do MAM-BA e os 60 anos do Museu de Arte Moderna. O “Lina Bo Bardi, 60 anos do MAM e 40 Anos de Oficinas do MAM” abre a programação e contará com o arquiteto Pasqualino Magnavita, que estará junto a nomes como Chico Liberato, Juarez Paraíso e Renato Anelli.

Professor Emérito da Universidade Federal da Bahia – UFBA, Doutor em Arquitetura pela Universidade de Roma/Itália (1964), Engenheiro Civil pela Escola Politécnica da UFBA (1951) e Fundador e Professor da Faculdade de Arquitetura (1959), e ainda em exercício docente na Pós-graduação (61 anos de magistério), Magnavita passará sua experiência na criação das oficinas de arte em série, como eram conhecidas as oficinas do MAM. 

O seminário abre o projeto Oficinas do MAM-BA, celebrando as datas festivas ligadas ao espaço, além das contribuições da arquiteta Lina Bo Bardi, que trouxe o conceito de museu escola ao local. A arquiteta e design foi responsável pela restauração de todo o acervo arquitetônico do Solar do Unhão, onde foi instalado o Museu de Arte Moderna.

Magnavita foi Coordenador de Museus do Estado da Bahia  de 1979 a 1982, antes foi membro do Comitê Assessor da União Internacional de Arquitetos – UIA (1969-1975), além de ter sido presidente do Instituto de Arquitetos da Bahia em dois biênios (1968/70 -1979/80) e do Sindicato de Arquitetos do Estado da Bahia (1973/76). O seminário abre o projeto Oficinas do MAM-BA, celebrando as contribuições da arquiteta Lina Bo Bardi.

projeto Oficinas do MAM-BA conta com o patrocínio da SICOOB Seguradora e do BANCOOB, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura; o apoio do Instituto SICOOB,  do Museu de Arte Moderna da Bahia, do IPAC, e do Governo da Bahia; e realização da Trevo Produções, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e do Governo Federal.

Pelas Oficinas do MAM passaram nomes como: Chico Liberato, Heitor Reis, Solange Farkas, Stella Carrozzo, Marcelo Rezende, Zivé Giudice, Florival Oliveira, Justino Marinho, Francisco Liberato, Zú Campos, Juarez Paraíso, Antônio Portela, Danillo Barata, Eliane Muniz, Felix Toro, dentre muitos outros.

Agenda:

Projeto Oficinas do MAM-BA (formato virtual)  Quando: 27 de novembro (sexta-feira)
Horário: 17 horas
Transmissão:
Site: www.oficinasdomam.com.br  
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UChGW3S3ZM0dQVmODrYRfavg/videos  
Redes Sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/oficinasdomam/
Site Oficial: www.oficinasdomam.com.br
Youtube:https://www.youtube.com/channel/UChGW3S3ZM0dQVmODrYRfavg/videos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *