Saulo valoriza os novos artistas, destaca parceira de clipe

O ritmo Piseiro, que nasceu no Nordeste, se espalha pelo Brasil
5 de outubro de 2020
João Guilherme lançou single e fez sua primeira live show
5 de outubro de 2020

Saulo valoriza os novos artistas, destaca parceira de clipe

Tratando de experiências um tanto tristes, mas com um toque de esperança e aceitação”. Foi com esse pensamento que a cantora Clariana Froes, em companhia de Saulo Fernandes, apresentou ao mundo a canção “Tudo Bem”. A música, que ganhou um clipe com direção de Chico Kertész, da produtora Macaco Gordo, foi lançada no dia 25 de setembro e já garantiu mais de 30 mil plays no aplicativo Spotify. 

Segundo Clariana, que vê inspiração em tudo para compor, atividade esta já vista com naturalidade, o novo single foi resultado de uma parceria inédita: “[‘Tudo Bem’] nasceu de um encontro meu com Jackson Almeida com intuito de criar algo nosso, foi nossa primeira composição e queríamos que as pessoas se identificassem e entendessem o recado de uma forma simples e direta”. 

Até chegar a parceria com Saulo, artista que conheceu através de amigos em comum, Clariana não imaginava que a oportunidade de dividir pop romântico surgiria em tão pouco tempo. Para ela, nem Fernandes imaginaria o mesmo. 

Se sentindo grata com o trabalho final, Froes descreve desde o primeiro contato uma humildade no parceiro e uma qualidade especial para além disso: “Admiro mais ainda ele por ele ser um artista consagrado que abraça e apoia os novos, por tamanha generosidade ele me proporcionou um lindo presente com essa nossa parceria”.

Figura do cenário alternativo de Salvador, participante da 2ª temporada do “The Voice Brasil” e inspirada na cantora Amy Winehouse (que lhe rendeu o projeto Amy Reggae House), Clariana reconhece como um “grande desafio” a iniciativa de “chegar com algo novo” numa cidade onde há fortes tradições culturais enraizadas. Em paralelo a esta questão ela esclarece que “nunca quis ser tendência musical”. 

Sempre estive em busca de espaços para apresentar meu som, da maneira que gosto de fazer e foram poucos lugares que abriram portas para mim. Sempre fiz parte do cenários alternativos, que hoje com a internet é o que está predominando e eu sou muito feliz em ter continuado até hoje”, disse. 

Isolada e sempre em contato com a natureza, sua “fonte de inspiração maior”, Clariana precisou usar a criatividade para manter ativa na cena musical em tempos de atividades interrompidas por conta da pandemia. Nesse período, ela vem se dedicando a um novo EP, que será lançado em 2021, com ajuda dos fãs que contribuíram com uma vaquinha virtual. 

Com músicas já lançadas ela conta que vem mantendo uma rotina de produção adaptada: “Continuo nesse processo de gravar, ver as músicas tomando forma, convidando os colegas para agregar com seus talentos. Tudo de uma forma mais lenta e a distância, com muito cuidado com o trabalho, mas também com o todo, diante desse momento de incerteza que a gente está vivendo”. 

Além da parte de produção musical, menos intensa atualmente, Clariana vem aproveitando o atual tempo para priorizar a si mesma. “Nesse momento tendo que ficar isolada em casa, eu aproveitei para cuidar de minha saúde mental e física e, principalmente, da minha casa, que por conta dos trabalhos não tinha muito tempo para usufruir do meu lar. E agora com essa pausa nos trabalhos, venho me dedicando a tudo que sempre quis fazer e não podia por falta de tempo e disposição”, completou.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *