Turnê de Santo Amaro a Xerém chega à Salvador nesse final de semana

Artistas Protestam contra projeto que pretende extinguir exigência da DRT
10 de abril de 2018
Pabllo Vittar lança clipe de ‘Indestrutível’ com cenas pesadas e deixa mensagem emocionante sobre homofobia
11 de abril de 2018

Em tempos de Brasil conturbado, um sopro de alívio nas artes: Zeca Pagodinho e Maria Bethânia juntos no palco.

 No último sábado (7), a dupla estreou em Olinda, no Grande Recife, a turnê conjunta De Santo Amaro a Xerém, cujo título faz referência às origens da cantora baiana e do sambista carioca.

A ideia do projeto surgiu depois de um bem-sucedido encontro que os dois tiveram em 2016. Zeca convidou Bethânia para participar de seu CD/DVD O Quintal do Pagodinho.

Os dois fizeram um festivo dueto de Sonho Meu, famoso samba de Délcio Carvalho.

O entrosamento foi singular e agora a dupla está com viagens marcadas para mais cinco outras cidades brasileiras: Salvador (dia 14 de abril), Rio de Janeiro (21 de abril), Belo Horizonte (6 de maio), São Paulo (19 de maio) e Brasília (30 de maio).

A seguir, HuffPost Brasil reúne algumas provas de que esse espetáculo inédito de duas das maiores instituições da música popular brasileira é imperdível.

Tem música inédita feita por Caetano Veloso

Bethânia pediu ao irmão Caetano uma composição inédita para acrescentar ao movo projeto.

“Amaro Xerém” é a canção que escrevi especialmente para esse encontro de minha irmã Maria Bethânia e Zeca Pagodinho na turnê #DeSantoAmaroAXerem ❤️🎶👈🏽 Leia a letra abaixo: …AMARO XERÉM NO ALTO BRILHA UM RISCO RAROQUE PASSA DO MAL AO BEMPOR CIMA FORMANDO UM AROPOR BAIXO, UM TRILHO DE TREMDE GUADALUPE AO AMPARODE XERÉM A SANTO AMARODE SANTO AMARO A XERÉMZECAO QUE PASSA É MAIS QUE CLAROÉ TODO MUNDO E É NINGUÉMDO GENEROSO AO AVARODE GAZA A JERUSALÉM DO BEM BARATO AO BEM CARODE XERÉM A SANTO AMARODE SANTO AMARO A XERÉMAÍ AMOR AMOR AMAROAÍ CHEIRINHO DE XERÉMAI AMOR – PAROAI AMOR – VEMZECACOM VOCÊ NADA COMPAROAQUELE SEU VAI -E -VEMQUANDO EU TODO ME DESCARODO LEBLON A BURANHÉMDESCULPE O MEU DESPREPARODE XERÉM A SANTO AMARODE SANTO AMARO A XERÉMM.BPOR ESSA LUZ EU DISPAROSEM REPETIR NHENHENHÉMO BRASIL É QUE É MEU FAROLEVAREMOS TUDO ALÉMÉ NO SAMBA QUE EU PREPARODE XERÉM A SANTO AMARODE SANTO AMARO A XERÉMAÍ AMOR AMOR AMAROAI CHEIRINHO DE XERÉMAI AMOR – PAROAI AMOR – VEMAÍ AMOR AMOR AMAROAI CHEIRINHO DE XERÉMAI AMOR – PAROAI AMOR – VEMPOR ESSA LUZ EU DISPAROSEM REPETIR NHENHENHÉMO BRASIL É QUE É MEU FAROLEVAREMOS TUDO ALÉMÉ NO SAMBA QUE EU PREPARODE XERÉM A SANTO AMARODE SANTO AMARO A XERÉM…Leia a matéria do Globo 👉🏽📰 https://glo.bo/2HicmyI | Siga a #PlaylistDoCaetano no Spotify 👉🏽 http://spoti.fi/2rXsYb1…🎥 @camilaferza..#CaetanoVeloso #UnsProduções

Posted by Caetano Veloso on Sunday, April 8, 2018

Ele entregou Amaro Xerém, classificado pelo crítico Mauro Ferreira como um “samba de roda à moda baiana, mas que dialoga com o samba do Brasil, em sintonia com os versos de Caetano”.

Zeca e Bethânia cantam a música em dueto no início e no fim do show. Infelizmente, os dois afirmaram que não têm intenção de registrar o how conjunto em CD ou DVD. Isso significa que para conhecer Amaro Xerém, os fãs precisam realmente estar na plateia do espetáculo.

Fonte: Amaury Terto